3.28.2005

Sobre as pernas bambas do mundo

O mundo ta uma porcaria!Cheio de gente ruim e mau caráter. Cheio de gente deprimida que não quer se curar(Não desmereço a depressão como doença) mas tem gente que usa isso pra manipular e pra continuar fazendo mal aos outros com uma boa desculpa. Cheio de gente egoísta que só pensa em si e nos próprios prazeres medíocres. Pisam no pais, nos amigos irmão nas crianças e nem os animais fogem dos mal tratos e da morte que essa gente espalha. Como os fernandos da vida, os políticos corruptos, os estupradores e os pedófilos (entre outros tipos de pessoas que matam fisicamente e de outras formas) que parecem ser categorias diferentes de gente baixa(e são), mas no final das contas é tudo a mesma coisa(em finalidade). Alguns talvez um dia encontrem um caminho de volta, mas certas barreiras depois de transpassadas são difíceis de retornar e a consciência e o bom senso vão ficando cada vez menores. Daí resta a "sobra" dos que não estão nessa corja ou dos que já saíram dela, poucas alternativas.

  1. Submeter-se a tais atos de violência, entregar os pontos e deixar que "eles" dominem o planeta.
  2. Lutar desesperadamente por justiça, através de punições mais severas que as atuais (ainda que certos "crimes" não constem nas nossas leis, mas todo mundo que já provou sabe que mata um tanto por dentro).

Explicando:Acho não se considera propriamente um crime pela subjetividade, pela responsabilidade e negligencia da parte ofendida. Não falo aqui de estupros, o culpado nesse caso é culpado e ponto, mesmo que a vítima não se sinta segura disso. Falo de abusos mais sutis, mas que podem acontecer de forma grosseira e inesperada, que podem realmente ferir... como já vi acontecer e como acontece todo dia por aí (já que gente que faz isso não é "criminosa" e já que existem muitas pessoas ingênuas o suficiente para se aproximarem delas.)


Se você achar uma solução mais decente pra viver num mundo onde existem tantas corjas de pessoas com má fé, por favor, me avise.


Não digo no entanto, que existam pessoas 100% boas e santas que nunca tenham pisado na bola. Já vi muita gente boa errar feio, inclusive comigo e digo mais, inclusive eu, nem que seja tão simples identificar isso. Mas quando o erro persiste durante muito tempo as custas de um desgaste físico ou emocional de outrem e ainda por mera satisfação do indívíduo, com finalidade unica de sua satisfação pessoal é porque algo de muito podre(a medíocridade) reside em sua mente.Isso é triste, mas é fato.


Eu por agora, aproveito a companhia dos meus amigos, da família e do meu amor tão verdadeiro que ofusca toda essa "gravidade" do mundo. Tenho esperança de que isso seja suficiente para não enlouquecer...


Por fim, esse post totalmente a toa ganhou mais espaço do que merecia e termino-o por aqui. Beijos a quem teve paciência para ler,beijos também a quem não teve e leu só o começo e o final rsrsrsrsrrs(não se sintam culpados, eu também faço isso as vezes rsrsrsrsrsr).Boa semana a todos, espero que tenham tido uma páscoa tão legal quanto a minha,Valeu amore, você sempre dando um sabor novo a tudo.

Nenhum comentário: