4.08.2005

E a verdade é...

A verdade é que o tempo passa e com isso algumas das coisas que construímos com tanto apreço são destruídas, muitas vezes por nossas mãos ou pelas mãos daqueles a quem atribuímos mais confiança do que era merecido.
Às vezes isso ocorre por causa do próprio tempo que muda as prioridades fazendo certas coisas que antes pareciam primordiais perder o sentido. O Tempo muda a vida, muda as pessoas, revela o caráter e o transforma para melhor ou para eu não sei. Traz ao esquecimento o queríamos lembrar e manter e torna permanente na memória o que mais queremos esquecer.
O Tempo traz novas pessoas ao convívio diário, amores mais fortes, dias mais claros... Tudo isso na expectativa de que talvez um dia o ciclo se canse e as pessoas que estão por perto não se tornem mais enfadonhas nem mentirosas nem medíocres. Que possamos com elas celebrar os anos que se passam, sem duvidar de que sejam seus reais amigos. Que o teu amigo não traia mais a esposa grávida, achando que isso é muito justo. Que o teu amor não te surpreenda com uma bomba falando que ama, mas matando aos poucos. Que as notícias não sejam as mesmas todos os anos e porventura melhorem. E que os cruéis e opressores sumam da face da terra, mesmo aqueles que forçam suas atitudes com discursos bem elaborados.
Talvez o tempo perpetue algumas coisas que hoje preso, mas isso só ele dirá.Desejo ardentemente que meus amigos estejam bem, e contem comigo mesmo que a distancia seja necessária("Eu acho que será pra sempre, mas sempre não é todo dia."Oswaldo Montenegro).
Que meu atual amor saiba que é suficiente para várias vidas o que eu sinto por ele embora só tenhamos uma, e que se não for assim ele saiba que a amizade precede o amor.
Que a frustração e a falta de controle, se tornem então o tempero de aventura nos nossos dias!!!!!Bom final de semana!

2 comentários:

angelica duarte disse...

Putz, Flavi...
Gostei demais desse seu post. Carregado de nostalgia.
E ainda, a confissão do não-saber futuro.
Muito bom...
=*

Anônimo disse...

well well well...
vc podia escrever um livro... eu comprava!! heheh
bjo moça =)
Quel