5.29.2007

Credo



Eu acredito um pouco no poder da mágica, não no sentido de “impossível”, mas no sentido do incompreensível.

Acredito que em muitas coisas que consideramos mitos, milagres, fantasia; falta apenas o entendimento de processos que provavelmente não somos capazes de entender sem romper com tudo o que nos tornou humanos até hoje.

Creio em Deus, do meu modo cristão, mas creio que ele HÁ também em outros modos. Aliás, só para fazer nota, creio que Deus anda muito desapontado com que parte dos cristãos estão fazendo com seus ensinamentos (esquecendo-se das coisas realmente importantes).

Creio no diabo, mas o mal que me preocupa não vem dele. Vem de mim, de você, dos nossos ancestrais e dos nossos filhos.

Creio no poder maligno da inveja, no poder curador e protetor do amor e do perdão, creio na energia dos pensamentos assim como na força dos músculos e do trabalho.

Creio em sonhos coletivos.

Não importa quão frio o mundo seja, quão absurdas as situações que temos nos submetido, o poder de crer sempre nos trará a esperança e a capacidade para transformar mundo...

É, eu acredito um pouco mesmo no poder da mágica, eu acredito nisso.

"Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem.."
Há tempos/Legião Urbana

Nenhum comentário: