12.04.2007

A dor faz parte...




Porque viver vale a pena. O mundo é cheio de coisas absurdas, pessoas em momentos absurdos, cada um de nós em ocasiões cheias de incoerências.
Afinal, somos humanos, descobrimos a cada segundo uma pessoa nova, dentro de nós, capaz de qualquer coisa.
Sim, cada segundo na vida é um tiro para algo que nos protege ou que nos fere, para algo que nos alimenta, ou que simplesmente se tornará caça apodrecida.
E eu, pelo menos, não conheço um ser humano que só tenha feito boas coisas, escolhas perfeitas, que não tenha agido de forma bem besta.
Aliás, sou um dos grandes exemplos de pessoas que, apesar de refletir sobre quase tudo o que faz ou que sente e diz da forma mais empática e razoável possível, vive se debatendo com sentimentos mesquinhos como o ciúme, a ira e tantos outros que a vergonha me impede de citar aqui.
O fato é que, apesar disso tudo, de sermos todos mortais com sérias tendências ao erro; é justamente a tentativa de acertar (o que seria isso é muito relativo, eu sei), a capacidade de perdoar, de se perdoar, de tentar esquecer e de conquistar algo novo e bom, ainda que singelo, que faz com que a vida seja deliciosa!

A dor faz parte, se ela domina ou não, é você quem decide.

*Gente, desculpem os textos viagens. Esse clima de final de ano e tantos estudos para completar até fevereiro têm me deixado um tanto sensível (mais...).



8 comentários:

Rui Caetano disse...

Viver vale sempre a pena, omelhor que temos na nossa existência é anossa curta e singela vida.

Lady J. disse...

entendo perfeitamente o que vc sente...e não são textos viagem não, pelo menos para mim fazem MUITO sentido. Estou num período parecidíssimo e sinto as mesmas coisas, apesar de que não me julgo seriamente quanto a sentimentos como perdão e raiva...rs...acho que tenho que calçar as chinelas da humildade às vezes...rs...mas é dificillll com essa minha personalidade alien...rs...

Unknown disse...

Sabe, viver sempre vale a pena!! mesmo sendo só um ser humano, cheio de defeitos e imperfeições, isso é que nos torna uma obra prima de Deus, assim como as esculturas de Aleijadinho são imperfeitas, e isso e que as torna admiraveis...

Anônimo disse...

faz parte...e o bom é pensar q tudo poder mudar!

Heliarly F. Rios disse...

Vc escreve tudo isso como se fosse uma história mesmo, desde quanto eu começei a vir aqui, sempre foi assim... por isso eu volto! rs


Fique com Deus!

Vinícius disse...

.

é, digamos que a dor faz parte. acho que temos que aprender a conviver com os momentos em que ela parecer, contudo, não é o caso de se acostumar a ter ela como companheira, né...

abração. seu blog tá muito lindo, viu?!

.

Pimenta disse...

Pois eu adorei a viagem! Belíssimo texto reflexivo.

Beijos!

http://www.pimentanosolhos.net/

david santos disse...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se realiza amanhã, dia 17, em prol da menina Flávia