4.07.2008

Uma temporada de "quases"

Amigos! Que saudades de vocês e do meu bloguinho! Os últimos dias foram cheios de provas e de resultados quase bons.

Eu quase meu saí bem na prova do TST, fiz a prova de digitação, e se passar, estarei no cadastro reserva (entre 307 e 381).

Eu quase me saí bem na prova do TJDFT, classifiquei em 865 no nível médio e 151 no nível superior(apesar de ter perdido 5 pontos nesse), digo quase, porque tem um projeto de lei que, se aprovado, pode me dar a chance de nomeação ( mas está rolando desde de 2004 então não dá para alimentar muitas esperanças).

Eu quase me saí bem no INEP, fiquei em 73º no nível médio, eram 38 vagas, chamarão provavelmente 60 pessoas, e faltarão poucas para me chamarem, mas cargos dos órgãos do Executivo chamam bem menos.

Eu não sei se esse “quase” é só bom ou apenas muito irritante. Tenho que estudar mais, me concentrar mais, me organizar mais, porque sinceramente, alcançar um bom resultado agora virou uma questão de honra! Lamentável é que algo tão comum se torne uma questão de honra para alguém!
E isso está ficando tão chato que eu realmente demorei para postar algo a respeito, mas como esse meu lar é um blog diário não poderia deixar de citar essa fase nosense da minha vida.
Nos próximos dias (depois de um breve recesso) estarei me preparando para a prova do Supremo Tribunal Federal, não sumirei daqui, mas as postagens devem permanecer intermitentes.

Que Deus nos ilumine com saúde, paciência, perseverança e inteligência em todas as nossas batalhas!
Uma excelente semana!
Bjus.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vitórias são para serem celebradas... agora depende de você saber quando você tem vitórias. T Amo...

Salve Jorge disse...

Esse quase
È certamente uma fase
O prenúncio
Do anúncio
De sua catarse...

Vai com fé
Que mesmo à pé
Ela não costuma falhar...

Anônimo disse...

Eu quase não fiz geografia, eu queria outro curso...várias vezes eu quase desisti deste curso.. amiga quase que eu não te conhecia!!! Vc quase passou e eu quase perdi minha amiga concurseira, aquela de todas as horas naquele ambiente estressante(nesse caso seria até bom que o seu quase não fosse um quase)Mas tem coisas que tem que ser .. vc fez o seu melhor e se saiu muito bem, se orgulhe disso! O quase deve ter algum motivo oculto...hehehe.
Bjão!

B. disse...

Oi Lara,

Tantos quases... espero que em breve sua saga concurseira se encerre com louvor!

Estou de volta a blogsfera, uqnado puder passa no meu novo cantinho ;)

Um grande beijo
B.

Estava Perdida no Mar disse...

Tenho uma amiga concurseira como vc. Ela tb fica triste com esta questão do "quase"...é um saco mesmo. Mas acho que o legal é que o seu "quase" é sinal do seu enorme esforço. Tem gente que é "quase" pq pouco tenta. No seu caso, acho mesmo q é só questão de tempo.
Vou desejar a vc a mesma BOA SORTE que desejo a minha amiga.
Beijocas

Gustavo disse...

Que meu próximo post não seja tão ofensivo para você.

E boas próximas provas.

Lady J. disse...

VC merece é parabêns!!!!!!!
Esses "quases" querem dizer que vc está se esforçando certo, batalhando, indo atrás do que quer. Quanta gente não chegou nem perto do quase? Além disso o TST foi a prova com a maior nota de corte desde o Senado há uns 2 anos atrás. Vc tá na fila... e ei!!! passa logo para eu poder entrar nessa fila hien!!!!rsrsrs....