3.17.2010

Post de aniversário!!!



Aniversário é meio que um dia inteiro de uma noite de virada de ano, só que praticamente exclusivo, um dia para cada. Entre as comemorações e presentes, estão as reflexões sobre a vida, sobre anos que se passaram, e o que será do futuro. Uma coisa nisso tudo é certa, quanto mais os anos passam mais velozes ficam, e o aniversário soa como uma lembrança de que um dia vamos morrer e que precisamos aproveitar bem o nosso tempo aqui. E o que seria viver bem? Eu, pessoalmente, ainda não sei. Sinto que minhas escolhas são presas a um monte de minúcias que nem sempre dependem da minha vontade para serem libertadas. As que dependem da minha vontade exigem um esforço de guerra absurdo entre o que eu realmente quero e entre o bom senso e a ponderação de um individuo minimamente racional. Se não bastasse isso, sempre tem quem se ache no direito de cuidar da sua vida e de te julgar, esperando sempre que se haja de uma forma controlada pelo conforto alheio. As pessoas erram, todas elas...eu erro, queria não errar tanto.

De qualquer forma, meu balanço pessoal de “ano novo” é bastante positivo. Ainda me sinto muito mal resolvida com algumas coisas que não sei explicar, mas tenho algum tempo apesar de não ser mais tção jovem(O Cícero diria que hoje estou muito Legião Urbana rsrs). Por outro lado, tenho aprendido muito, como individuo que precisa tomar as próprias decisões, julgar menos as decisões alheias...julgar menos, aliás. Só espero ser mais disciplinada e desenvolver a calma que eu tanto preciso

Para os meu amigos, deixo essa letra do Ira que fala um pouco de mim neste dia 17:


Ira – Flores em você

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...

Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!...

Boa semana! Parabéns para mim hehehe

3 comentários:

Alice Voll disse...

Parabéns!
Nossa, é verdade, muitas das nossas escolhas não dependem da gente, infelizmente!
Mas ó, parabéns, muita saúde, paz, anir, felicidade... TUDO DE BOM!

Sujeito Oculto disse...

Passei anos atrás da versão orquestrada dessa música. Aliás, desde a época da novela O Outro, que ela abria. Acho que sou maluco.

Luma Rosa disse...

A gente nasce, isto é, começa a piscar.
Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu.
Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso.
É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais.
A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas.

Cada pisco é um dia.
pisca e mama;
pisca e anda;
pisca e brinca;
pisca e estuda;
pisca e ama;
pisca e cria filhos;
pisca e geme os reumatismos;
por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre? - perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?

Do livro "Memórias de Emília", de Monteiro Lobato.

Noutro dia postei esse trecho do livro. Não lembro mais o motivo, pisquei!!

Viver bem é ter paz, aconchego e saber respirar leve. Dormir sem preocupações e acordar disposta a olhar com bons olhos o dia que começa.

Porque a gente vive? Se descobrir, me conta!!

A vida é mesmo passageira, assim como nós somos passageiros dela. Vamos indo!! Beijus,