6.28.2010

PACIÊNCIA

Blog velho de guerra com cara nova, não tão sofisticada quanto a anterior (feita pelo namoradão expert), mas com muito carinho pela dona do diário (...eu...oras!)

Ultimamente não tenho encontrado a sinceridade e/ou o otimismo necessário para escrever o que penso, por isso tenho postado pouco. Mas tem se passado muita coisa e a falta de registros recentes por aqui tem me incomodado. Vamos ver se isso muda.

Por um tempo quase achei que não fazia mais sentido manter um diário on line, mas esse aqui já tem quase cinco anos, é mais tempo do que consegui manter qualquer diário secreto na minha vida inteira. Eu nem me pareço mais com a pessoa dos primeiros posts, acho até mesmo que regredi um pouco.

O fato é que com o acúmulo de tarefas e expectativas: faculdade nova, trabalho, idade (em outra hora eu explico isso); tenho me sentido muito só com alguns dilemas que não consigo expressar bem porque nem sequer entendo exatamente o que são. Tenho vontade de fazer mudanças radicais na minha vida, mas tenho medo, tanto que não consigo sequer vislumbrar o "que" exatamente eu quero mudar. As vezes tenho uma ligeira sensação de que estou andando na direção oposta, quando me dou conta de que o oposto só existe quando se sabe do outro lado.

Daí a sensação de desânimo que vem se estendendo durante as últimas semanas, coisa que não quero cultivar. Porém, também não quero forçar um sorriso para acalmar quem se incomode (porque gosta de mim é claro). Fico por aqui, procurando uma resposta...



“Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...”

Lenine - Paciência



5 comentários:

Alice Voll disse...

eu gostei do lay, simples e elegante!
nem me fale em desânimo, cara!

Gabriele Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriele Moura disse...

E quem consegue viver a vida inteira no agito?
O fator de desânimo é um certo aviso do nosso corpo querendo mudança.
Medo de mudar? E me diz se existe alguma coisa nessa vida que é fácil?
Tudo requer escolha,abandono.. a opção do incerto.
Sou mais escolher o duvidoso do que viver na monotonia e acabar descobrindo que pderia ter sido mais feliz se eu tivesse escolhido mudar. (:

lena casas novas disse...

Oi Larinha bacana que ainda está no ar desde os primordios!

beijos incessante!

Ligian disse...

Eu penso que esse desânimo faz parte do processo para se chegar no "Ahhh, entendi!", sabe?! No momento, a gente acha ruim, esbraveja e fica mal, mas, depois, entende que era necessário para algum tipo de crescimento...
Achei o layout muito bonito! Também dei uma mudada no meu...