8.05.2010

Das coisas mesquinhas, quem não tem?


Não me levem a mal. Ando em uma fase extremamente intolerante. Nunca fui assim (eu acho), mas a impaciência com as minhas próprias inconsistências e com a falta de noção de alguns indivíduos que me cercam estão me transtornando demais.

Daí aquelas respostinhas super sinceras que deveriam ficar guardadas embaixo da língua saem sem a menor cerimônia: “Sim, você não é bem um poço de maturidade né?”. E nem eu por dizer essas coisas a quem já se afeta tão fácil com a pressão alheia, chega a ser crueldade..em fim...

Mas juro, eu costumava ser uma pessoa boa, mesmo quando lidava com pessoas mimadas, mesquinhas, ou ignorantes... mas hoje em dia ao menor traço de egoísmo eu me revisto do mesmo e dou o troco na mesma moeda. Meus parabéns, não evoluímos nada! É , eu ando egoísta e errando muito. Acerto quando fico calada, mas quase nunca me contenho.

Com o namorado, ando cobrando o impossível. Por mais que eu tente me controlar acabo cobrando dele o ritmo de vida que espero de mim. Muito estudo, muita responsabilidade, uma família...quem sabe. Ele é uma pessoa muito mais livre que eu, talvez eu sinta um pouco de inveja disso, sei lá.

E já parece um mês inteiro de TPM, meu tom de voz anda agressivo, e as pessoas insistem em falar asneiras perto desse poço de simpatia dos ursinhos carinhosos. Acordar é uma atividade boçal, trabalhar me distrai e ir para a faculdade parece um pesadelo estranho de vez em quando. A família é maravilhosa, os amigos são os mais lindos, e nem sempre têm o carinho e o respeito que merecem.

As vezes acho que meus amigos somente me suportam...tststs

Mas tento me convencer de que não sou sempre assim, e que eles sabem disso.


"Moço, hoje eu vou querer
A comida mais estranha
A que menos se pareça comigo
Tô me sentindo meio janta hoje
Tô me sentindo meio arroz com feijão..."

Prato do dia/Pato Fu.

2 comentários:

Gabriele Moura disse...

A sinceridade é algo que não devia sre rotulado. Onde usar e quando?
Ela deveria ser Livre, fluindo como uma brisa no céu e é uma ferrementa que é usufruida qdo menos esperamos ou nas coisas que menos importamos
E pra saber quando somos sinceros ou prepotentes?
dizer o que vem na cabeça não é sinal de sinceridade. Ela é usada com toda a sabedoria e não se deve falar pelos cotovelos.
e é incrivel, descontamos as nossas iras com as pessoas que mais nos amam. ás vezes por saber que o sentimento existe a segurança e a hipocresia bate tão forte que fazemos questão de
usar a ignorancia com aqueles que são tão queridos por nós...

mkl disse...

É a vida é complicada, mas parte da gente tranformar ela em algo aceitável. As vezes tornamos nossa vida um pouco complicada por gerar muitas preocupações e outras vezes esquecemos de curtir a gente e as pessoas que estão sempre conosco.

T Amo!