5.22.2011

29 e lá vai...


Faz tempo que eu não posto nada. Nem por falta de vontade ou novidade, mas pela falta de capacidade de traduzir tudo o que tem se passado no meu pequeno e complicado mundo.

Neste ano fiz 29 anos, e eu que me julgava superior a qualquer crise de idade (visto que envelhecer e morrer não figuram entre os meus maiores medos), entrei em uma crise iconoclasta e resolvi começar tudo do zero.

Despi-me de todas as proteções possíveis, e se fosse possível a própria pele eu teria retirado. Me joguei no meio de um oceano desconhecido, querendo sentir seu sabor, seus medos, sua ira, seus prazeres...Afinal, “navegar é preciso”...naufragar faz parte.

E até agora, é isso que tenho feito. Às vezes sinto que sou capaz de sorver o mundo todo e percebê-lo como algo digno de gratidão, e às vezes sinto-me afogada num mar de mediocridade, formado pelas lágrimas provocadas por todos nós.

Não tem sido fácil. Entre pessoas interessantes, jogadores da vida, atletas profissionais da ironia humana, tenho me percebido saudosa dos tempos em que me forçava a aceitar tudo e a me encaixar no perfeito papel de boa moça.

Pessoalmente, sei que não é possível. Racionalmente uma das poucas coisas de que tenho certeza é isso: Não posso deixar de duvidar...e duvidando, se acomodar é impossível.


" Prazer é algo que obtemos por nossa vontade e cansa quando em excesso. Alegria de viver nunca nos cansa, mas não a temos só porque queremos. "
Jung Mo Sung

5 comentários:

Salve Jorge disse...

Já disse antes
Amemos o rompante
QUe por mais discrepante
Nos leva avante
Ante tanto óbvio ululante
Deixe-me corrigir por um instante
É tanto por vir
Que o colorir
Depende do errante
E errar é seguir
Melhor que acerto acachapante
Que faz subsumir
O que deveriamos despir
Pra vestir o instinto dissonante
E o que quer que possa ferir
Te fará rir
Sobressair
Sem medo de ser extasiante...

Salve Jorge disse...

P.s - É sempre um praz valsear nos seus descamnhos, Dona Lara.. se Lar há.. Lá.. és a criatura mais rara... :)

Naeno disse...

LINDEZA
LINDEZA

A vida é bonita
E é bonita a rosa com seu cheiro e sua cor.
A borboleta é linda
É de uma beleza a mata entardecendo.
É lindo o amor demonstrado, puro
É de uma lindeza os olhos que o constata perto
É bonito o nascer de cada estrela
E é esplendoroso quando chove serenoso.
É bonita a sutiliza de uma mulher
E é linda a ave cantando na copa da árvore.
É linda uma africana com suas vestes estampadas
E é bela uma ocidental sobre seus saltos altos.
É de encher os olhos uma criança nascendo
É de merejar os olhos da mãe, preparada para amar.
É claro o entardecer e a relva verde
E é espantosa a beleza dos animais pastando.
É ruidosa a lindeza dos olhos de quem se ama,
É notável o momento em que os olhos se fixam um diante do outro.
É bonita a consistência da força de Deus,
Como são lindos os seus anjos benfazejos.
É bonito se olhar a fundo, que em tudo tem beleza
E a lindeza está em se olhar e ver tudo bonito.
E bonito tudo
É bonito o cheio
E o vazio explícito depósito desejável
É bonita a pureza,com que falam os homens, dizendo a verdade.
E é linda a verdade esclarecedora do homem íntegro.
É bonito o terço e é linda a ladainha
E é pulcro o sermão do padre versando Deus. .
_____________________
naeno - com reservas de domínio

naeno.rocha10@gmail.com disse...

Adorei o teu texto, porque gosto de pessoas delatoras das inverdades, dos maltratos, dos enxertos ruins que minam a árvore saudável e boa.
E porque escrevestes muito bem.

Beijos

NAENO

Luma Rosa disse...

Quando tiver "mais idade" tudo parecerá muito pequeno. Escolha a quê dar valor, pois tudo passa e direcione suas energias para aquilo que verdadeiramente importa. A vida gasta-se! Beijus,