12.29.2004

Utilidades!!!Blog Educativo!Parte 2!!!

E quem disse que blog não pode ser educativo?Para quem vai dar festas no final do ano,vão aí dicas valiosíssimas que podem incrementar o (reveillon (?) ). As receitas não são minhas e eu não experimentei todas,mas parecem sensacionais ;)

BATIDAS Batida de Abacaxi Ingredientes: 3 doses de pinga; 1 copo de suco de abacaxi; 1 colher (sopa) de caldo coado de limão; 1 colher (chá) açúcar; 2 colheres (sopa) de gelo grosseiramente picado. Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira e bata por alguns minutos

Batida de Amendoim Ingredientes: 4 doses de pinga; 2 colheres (sopa) cheias de amendoim torrado e moído bem fino; 2 colheres (sopa) de leite condensado; 1 colher (sopa) cheia de creme de leite; 1 pitada de casca ralada de limão. Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador , misture com 3 colheres (sopa) cheias de gelo picado e bata bem. Sirva em seguida.

Batida Bela Adormecida Ingredientes: 1 copo de geléia de abacaxi; 1 lata de leite condensado; 1 garrafa de guaraná (290 ml); 1 litro de vinho tinto Chapinha, São Guido, ou outro de mesma qualidade. Modo de Fazer: Bater no liquidificador. Depois de bem batido, coloque bastante gelo para servir bem gelado.

Batida de Café Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 latas de café forte frio 1 lata de cachaça Modo de Fazer Bater todos os ingredientes no liquidificador, servir gelado.

Batida de Coco Ingredientes: 1 garrafa pequena de leite de coco; 6 doses de pinga; 2 doses de água (opcional); 1 colher (sopa) leite condensado; 2 colheres (sopa) de gelo picado. Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira e bata por alguns minutos. Sirva enquanto ainda estiver com espuma.

Batida Delícia Ingredientes: 1 litro de vinho tinto; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite. Modo de Fazer: Coloque tudo no liquidificaador e bata bem. Sirva sempre gelado.

Batida de Leite de Coco Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite de coco; 1 xícara (chá) de leite; açúcar a gosto; 1 xícara (chá) de gin; pedras de gelo. Modo de Fazer: Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Sirva sempre bem gelado.

Batida de Limão Ingredientes: 2 doses de cachaça; 2 doses de água gelada (opcional); caldo coado de 1 limão grande; 1 colher (sopa) de açúcar; gelo; 2 pedacinhos de casca de limão. Modo de fazer: Coloque na coqueteleira a cachaça, a água, o caldo de limão, gelo a gosto e açúcar. Bata bem. Despeje em 2 copos e guarneça com a casquinha de limão, torcida. Obs.: o açúcar pode ser substituído por mel.

Batida de Maracujá Ingredientes: 2 doses de pinga; 1 copo de suco de maracujá; 1 colher (sopa) de xarope de groselha; gelo. Modo de Fazer: Coloque os ingredientes na coqueteleira com 3 pedras de gelo. Bata bem, coe e sirva em seguida.

Batida Marta Rocha Ingredientes: 1 litro de leite fervido e frio; 1 vidro de leite de coco; 600 gramas de açúcar refinado; 1 1/2 copo de pinga (o tamanho do copo depende de quanto se quer chapar o "coco"); 1/2 copo de groselha; 1 lata de leite condensado. Modo de Fazer: Coloque tudo no liquidificador e bata muito bem

Batida de Milho Verde Ingredientes: 1 litro de leite; 1 lata de leite condensado; 1 copo de rum; 1 dose de gin; 1 lata de milho verde. Modo de Fazer: Faça um mingau bem ralo de milho batido no liquidificador coado num pano ralo. Depois de coado, coloque o leite condensado e leve ao fogo. Depois de frio, junte o rum e o gin e bata no liquidificador. Leve a geladeira.

Batida de Mocotó Ingredientes: Utilize o que tiver sobrado do caldo coado, resultante dos pezinhos de porco ou boi. Para 5 conchas de caldo, utilize: 8 doses de pinga; 2 colheres (sopa) caldo coado de limão; 1 colher (café) de caldo de pimenta; sal. Modo de Fazer: Misture a pinga com o caldo de limão e com o caldo de pimenta. Acrescente o caldo de mocotó fervente. Prove o sal. Sirva em canequinhas e enquanto está bem quente. Caso contrário, o caldo começará a colar. Sirva com lingüiça frita.

Batida de Morango Ingredientes: 1/2 garrafa de vodka; 1 caixinha de morangos maduros; 1 colher (sobremesa) de caldo de limão; 2 colheres (sopa) de açúcar. Modo de Fazer: Limpe os morangos, pique e bata no liquidificador com o açúcar, o caldo de limão e 1/2 copo de água (opcional). Despeje numa jarra grande e misture bem com a vodka. O gelo é colocado nos copos.


Batida de Tomate Ingredientes: 2 doses de pinga; 1 dose de vodka; 1 e 1/2 copo de suco de tomate; 1 colher (sobremesa) de caldo coado de limão; gotas de molho Inglês; gotas de molho Tabasco; 1 pitada de sal; 1 pitada de açúcar; pimenta do reino a gosto; gelo. Modo de Fazer: Misture o suco de tomate com a pinga e a vodka. Tempere com caldo de limão, molho inglês, molho tabasco, sal, açúcar e pimenta. Mexa bem. Despeje em 2 copos e complete com gelo.


Batida Suor de Virgem Ingredientes: 1 copo de suco de tangerina; 1/2 copo de pinga; 1/3 de copo de leite condensado. Modo de Fazer: Bata no liquidificador com gelo.

Coquetéis Amor perfeito Ingredientes: 1 parte de vodka 2 partes de rum 1 colher de açúcar 1/2 limão - Champagne Modo de fazer: Bater tudo menos a Champagne no liquidificador com gelo. Encher os copos até a metade e completar com Champagne. Absinto de Verão Ingredientes: 1 e 1/2 dose de Pernod ou outro anis; 2 ou 3 gotas de licor de Anisete; 2 ou 3 gotas de água de flores de laranjeira; 1 colher (chá) de creme de menta ou peppermint chnapps; 1 clara. Modo de Fazer: Agite todos os ingredientes na coqueteleira com gelo picado e sirva num copo de coquetel.

Admirável Ingredientes: 1 dose de bourbon; 2 doses de vermute seco; suco de 1/2 limão grande; casca de limão (optativo). Modo de Fazer: Agite os ingredientes na coqueteleira, com gelo. sirva num copo tipo "alto" e, se quiser, decore com a casca de limão.

Adonis Ingredientes: 2 doses de sherry seco; 1 dose de vermute doce; 2 gotas de angustura e bitter de laranja. Modo de Fazer: Mexa os ingredientes com gelo e despeje num copo de coquetel.

2 comentários:

malakl disse...

Hummmmmmmmmm quero saber quais desses ai vc vai fazer pra mim heheheh

Anônimo disse...

Moça... que que é isso! Vou fazer um esforço de experimentar um décimo dessas receitas na virada do ano... o resto eu salvo pra depois! Aliás, tem uns muito bons que eu não vi por aí, mas quem sabe eu os conheça por outro nome... vou dar uma BELA olhada nesses posts ;-)
Feliz ano novo!
André
Ou: o outro anônimo