1.03.2006

Um garotinho de 5 anos queria ganhar 100 reais erezou durante 2 semanaspara Deus. Como nada acontecia, ele resolveumandar uma carta para oTodo-Poderoso com seu pedido.O Correio recebeu uma carta endereada para"Deus-BRASIL".Resolveram mandá-la para o Lula. Lula ficou muitocomovido com o pedido eresolveu mandar uma nota de 10 reais para ogarotinho, pois achou que 100reais era muito dinheiro para uma criança tãopequena.O garotinho recebeu os 10 reais e imediatamentenotou o endereço doremetente "Brasília-DF".Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever umacarta de agradecimento:Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar odinheiro que eu pedi,contudo, eu pediria que na próxima vez o Senhormandasse direto pro meuendereço, porque quando passa por BRASÍLIA,aqueles filhos da puta ficamcom 90%!
Achei essa msg muito engraçada!Não sei porque me lembrou o aumento do preço das passagens de ônibus aqui do DF.
O pior é que dessa vez nem a promessa de melhorias das sucatas que circulam por aqui existiu(embora isso nunca tenha passado de promessas mesmo)...Nem dos horários e eu duvido muito que o aumento dos salários da área seja significativo para comepnsar tamanho desrespeito com a população.
Não dá para descrever o sufoco que isso vai causar na maioria das pessoas e principalmente nas mais necessitadas!!!!!Mas é isso aí, a bandalhaira é tanta na geral que os empresários da área devem ter resolvido comprar mais aviões, afinal o lucro deve ser maior, independente de em que lombo o chicote vá bater com mais força.
Outra coisa que foi super incoerente esse ano, foi ver que o prouni que também "dá" bolsas para que professores das escolas públicas tenham chance de ingressar numa faculdade só atende os professores que tiverem participado do provão a partir de 2005, o que deve ser uma parcela muito pouco representativa da classe.
Minha irmã, com seus treze anos de fundação, com seu salário patético,com complementos ridículos e descontos enormes...Sem falar das grandes deficiências da escola, das classe cheias, da hipocrisia do sistema(aff essa lista não teria fim)...Em fim, minha irmã, que apesar disso tudo é uma profissional das melhores decidiu destacar uma facada do seu salário para poder ainda melhor!
Para acabar a sabatina de coisas loucas, cara, o manto de Elias???Tenha dó, pode até dar certo brincar com a fé do povo, ser pedra de tropeço...no final cada conta terá que ser paga!
Desculpem a escrita revoltada, já não escrevo muito bem nem quando o assunto é bom!!!!
Bom ano novo!!!!
PS: A virada foi tudo de bom!!!!Obrigada anju!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

E minha tudo isso q vc falow eh a purissima verdade o pior eh q podem aumentar mais ainda as passagens ou criar novos impostos, podem fazer o q quiser pois como diz o velho ditado: quem cala consente =( o povo brasileiro eh muito besta. Num voh falar mais nada pois qnt mais falo com mais raiva eu fico.

PS: O ano novo foi espetacular =D