5.16.2006

O terror!

Não deveríamos estar tão espantados com o terror que vêm tomando conta do país, afinal uma hora ou outra esse caldeirão de injustiças e corrupções haveria de derramar. Talvez, dessa vez não se derrame somente em cima dos mais fracos, embora, os "fortes" de verdade sempre saiam ilesos. O prejuízo está sendo maior do que apenas famílias civis inocentes, como isso não fosse o que temos de mais precioso. (será?ando duvidando)
Fico me perguntando se daqui alguns dias nós poderemos ter uma visão mais clara do que está acontecendo ou se tantas mortes + eleições e + copa do mundo poderão ser priorizadas conjuntamente em cabeças acostumadas com a ilusão. Será que abriremos nossos olhos para o que é realmente importante?

*Deixo aqui dois scrapts que recebi de uma amiga orkuteira:

"Oi Flavia como estão as coisas por ai?Minha cidade está em guerra não estamos mandando as crianças pra escola,quem pode tem evitado sair de casa,a tv está amenizando bem,eu moro em área nobre msm assim estou assustada,são agencias bancarias explodindo do lado de colégios,ônibus sendo incendiados uma coisa horrorosa não saio de casa desde sexta,nem meus filhos vão pra escola o governo tem que tomar uma postura de colocar o exercito na rua senão essas facções de presídio vão conseguir dominar mais um estado como se não bastasse o Rio.
bjo amiga
É amiga realmente assustador nunca vi nada parecido,comercio fechado.todo mundo fazendo compras em lugares que funcionam com meia porta aberta,aulas escolares suspensas,civis sendo assassinados cruelmente em lugares de comercio,a policia matando dentro dos presídios.Espero te mandar uma próxima mensagem mais agradável.
Estamos trancados em casa assim como a maior parte da população.
Deus nos abençoe temos um pais tão lindo aki não é lugar disso não gostaria que meus filhos estivessem vendo isso.
bjo..."


Amigos, coisa triste isso não? Não consigo nem refletir direito sobre o sofrimento que isso deve estar sendo. O pior, é que toda essa zona deve estar motivando criminosos de baixo escalão do país inteiro!(Isso pode chegar a todos nós)...
Enquanto isso os criminosos de alto escalão estarão passando um bom recesso, com seus guarda costas, em algum país estrangeiro gastando babas em luxos que são uma verdadeira hostilidade à nossa inteligência calejada!

"Nem todo o arsenal das guarnições civis
Nem trezentos fuzis m-16
Nem as balas do Clinton, as bulas do Papa
Nem os tapas dos que guardam leis
Nada disso vai fazer a gente acatar
O absurdo ad aeternum desse lugar
Décimo círculo do último inferno
Infecto, sem luz, sem letra, sem lei
E pronto pra queimar"


Bom dia a todos, na medida do possível!
E que a misericórdia de Deus nos alcanse (quem sabe com um novo dilúvio.)

Nenhum comentário: