6.18.2006

Copa é bom?


Todo esse clima de copa do mundo me fez sair de casa hoje para "curtir as comemorações". Eu adoro clima de copa. Apitos, buzinas, pessoas alegres gritando na rua. Deveria ser isso não? Claro que não! Vivemos em um país de pessoas sofridas e frustradas que não perdem a oportunidade de mostrarem o quanto são medíocres (ou o "quanto foram forçadas" à mediocridade).
*O ônibus (famoso 355) estava podre, com ovos quebrados por todos os lados. Acho que alguém estava tão feliz com a vitória do Brasil que achou que uma idiotice, como tacar ovos por aí, fosse divertido.
*Pelo caminho (eu já estava, como boa pobre que sou, ambientada a podridão do "baú"), vi um rapaz tomando uma surra feia de outros três, em plena luz do dia, com um monte de babaca vendo e rindo. Eita alegria que não se basta!! O Brasil deve virar a casa da sogra ou um grande puteiro em dias como esse. Não tenho palavras que descrevam a vergonha que senti da minha camisetinha verde e amarela, bem ali, no meio daquele ônibus fétido.
*Na volta. Um Sr. rapaz tão bêbado dentro da lotação que não estava a falar coisa com coisa. Quase chorando, quase vomitando, quase caindo em cima de mim e quase levando uma surra do meu namorado (que graças a Deus só parte pra briga quando vale a pena, senão, o pobre homem que mal conseguia se manter de pé iria ter um destino bem trágico nesta tarde)
*E só para finalizar, ainda na volta, duas chuchucas (abarangadas) saltando que nem perereca, cantando funk(carioca baixo), e para variar, tão bêbadas que não conseguem dar conta do ridículo e até do perigo que correm.

Então, somos o melhor time do mundo? Talvez, mas com certeza temos o povo mais imaturo para lidar com isso. Certamente, a copa é uma das poucas alegrias que temos (nação Brasileira), isso porque somos burros maltratados e não conhecemos a grandeza do nosso país. Por isso criamos essa ilusão de que se só somos bons nisso, e de que o nosso mundo boçal vai mudar se o Ronaldinho resolver jogar dessa vez.

Tudo é desculpa para beber até não ser mais capaz de distinguir o humano do desumano.

Continuo torcendo pelo Brasil (em todos os aspectos) com um tanto mais de pesar e com a máxima de que em dia de jogo, o melhor a fazer é ficar trancado em casa, porque aparentemente os animais estão a solta!


Bjus a todos...
Quinta feira mais um jogo... :)
Boa sorte para a nossa seleção!!!

2 comentários:

Douglas disse...

Eu concordo plenamente com vc em relação a se trancar dentro de casa, eu falo sempre a um amigo: "Durante a copa eu gostaria de morar em algum lugar esquecido do mundo pra não ter que presenciar essa "festança" (focando o "vexame" do brasileiro em tempo de festa). E, realmente, TUDO É DESCULPA PRA BEBER...impressionante como as pessoas se humilham, mediante algo que deveria ser comemorado de forma racional. Mas...o que esperar de um país cujo "cartão postal" para o mundo é o sexo, carnaval (infelizmente sinônimo de sexo), e outras coisas vergonhosas?

Muito interessante seu texto...

Abração!

Lara disse...

:)