7.21.2006

Reflexões e outras pequenas coisas...

Amigos,
Alguma coisa nesse mundo soa muito falso não acham?
As vezes é como se tudo, até mesmo a paisagem mais exuberante, fosse um tosco cenário de papel machê. Acho que, talvez pela sensação de que tudo não passe de ilusão, histórias como a do filme Matrix, fazem tanto sucesso entre nós. Aliás, desde os primórdios da humanidade, a nossa capacidade de distinguir realidade de ficção nunca foi muito boa, nem mesmo para os cientistas exatos que se julgam tão donos da verdade. Não somos capazes de perceber além daquilo que podemos ver, se esse "além" sequer existe, ou se diante da nossa pequenez ele se torna realmente imperceptível.
Não vou me estender nessas divagações, senão não saio do pc hoje. Ainda tenho muito a estudar e hoje estou inspirada pelo grande Shakespeare
"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito..."

Embora matéria de concurso não se enquadre bem como "libertação de espírito", não é?( rsrs ).


Novas...

*Essa semana deve sair uma notinha no Correio Brasiliense sobre o meu trabalho de graduação ("A segregação sócio espacial econômica na cidade da morte - Um estudo de caso da necrópole Campo da Esperança em Brasília") complementando uma matéria sobre o cemitério daqui.
Espero que fique legal. Assim que sair posto por aqui.

*Isso aconteceu porque o trabalho está numa das pautas da acessória de comunicação da universidade que divulga os trabalhos para outros jornais. Puxa, não vou negar que foi bacana (olha o ego!!!) ver meu trabalho notado pelas pessoas quase dois anos depois da minha formatura. O bom mesmo ,é que, de certa forma, ele deve cumprir um pouco da sua função social, mostrando que, em uma sociedade justa, não se deve lucrar demais as custas de algo que é uma necessidade básica a qualquer indivíduo, seja ele rico ou pobre.

*No mais, parece que estou realmente de férias.
Durante essa semana não estudei para valer mesmo nem uma vez. Joguei muito boliche, fui ao cinema assistir Superman (adorei o filme!), fui ao Zôo com Minha irmã, com o cunhado Digory, com a lili que mostrou o cata-vento para todos os animais, e com o namoradão lindo que quase derreteu sob o sol(cara noturno, sabe como é?) mas curtiu muito.
O melhor é que tudo foi tão divertido que nem consigo me sentir culpada, estou aproveitando esse momento tranqüilo a meu favor, até mesmo para melhorar minha qualidade de estudo.

*Ok, minha garganta já estava doendo, mas agora parece que tem o inferno dentro dela :( !

*Então é isso. Não curto muito posts longos (que não sejam estritamente informativos) e esse já passou do limite.

-Excelente sexta-feira a todos...

-Anjo lindo, parabéns por suas conquistas, elas são muito merecidas!

Nenhum comentário: