7.23.2006

Pessoal + Impessoal = Cidadania?

***Final de semana conturbado. Depois de dois dias tomando um xarope descobri que a dor crescente na garganta advinha de substância (escritas em letras garrafais no tal vidro) que me é altamente alérgica desde bebê. Para resumir, a garganta estava se fechando enquanto eu tomava meu delicioso e docinho xaropinho.
***Mas, como resumir uma fila de hospital público. Sim, porque como boa filhinha de papai que ainda sou, e de papai relativamente pobre, resolvi passar no Hospital Regional da Asa Norte (famoso HRAN) a fim de não causar muitos prejuízos. Como resumir o fato de que haviam umas 60 pessoas, ou mais, na minha frente e que a maioria delas havia chegado lá no fim da manhã (já eram quase meia noite!), como resumir que havia só um médico para toda aquela gente e que esse médico também atendia os casos mais graves (de pronto socorro) que ali chegavam? É, de fato, uma coisa irresumível!
Já me faltando o ar, e começando a sentir certo desespero, vendo tanta gente mais frágil do que eu, entre idosos e crianças muito pequenas, resolvi recorrer mais uma vez ao bolso do meu amado, querido, e quebrado pai, afinal, eu ainda tinha essa escolha e a maioria das PESSOAS HUMANAS como eu, que lá estavam mas não tinham opção alguma. Por volta da meia noite e meia abandonei a fila, para uma alegria esperançosa dos muitos que já haviam chegado depois de mim.
***Fui ao Hospital Anchieta, um dos melhores daqui. Pelo que observei, alguém pode chegar morrendo por lá, que não é atendido enquanto não pagar.
O pior é que não tenho plano de saúde e minha irmãzinha querida (linda procuradort do meu pai que estava muito ocupado nessa noite rsrsrs) teve que desembolsar um cheque de cem ,só para a consulta.
Acrescentam-se a conta: + 52 pela injeção antialérgica e 86 para a primeira remessa de remédios, mês que vem tem mais uma. Pelo menos a injeção resolveu bastante, acabei tendo que concordar com a amiga Arqueira da Lua. (Ô injeçãozinha boa! No outro dia a alergia tinha quase sumido e eu já conseguia respirar melhor.)
***Ok, pensei em iniciar minha campanha contra a auto medicação agora, mas pensem bem, escolher entre horas torturantes na fila de um hospital e um conselho amigo do farmacêutico é de fato uma escolha de cunho capcioso para qualquer um que não possa pagar muito por uma fila menor e um atendimento mais equipado.
***Já no sabadão, me sentido bem melhor, fui conferir a tal matéria no Correio Brasiliense. Ficou bem legal, tirando algumas garfes jornalísticas comuns. Acho que deu para limpar a barra depois da última vez que apareci por lá, mais ou menos como uma criminosa intelectual (huahuahuaha, mas isso já história para outra hora!). Passei o dia mole de doer na alma do maior preguiçoso e mesmo assim só fui dormir de madrugada. Valeu a pena de qualquer forma.
***Amanhã eu posto a matéria escaneda para saber a opinião de vocês ok? (aliás, o assunto - segregação sócio espacial econômica- tem um pouco a ver com esse lance dos hospitais)

***Excelente semana a todos!
*** Valorizem as coisas mínimas da vida, como poder engolir algo sem dor. Muitas pessoas passam por problemas dificílimos por tanto tempo que não se pode contar, então, pense duas vezes antes de sair reclamando de tudo. (Até parece que eu faço isso. Tenho muito mesmo o que aprender)
***Putz! Esse post já esta ficando enorme, depois eu continuo... Afinal muitos amigos têm tido a boa paciência de ler tudo e eu não quero torturá-los muito. Bjus! Fui!

Nenhum comentário: