10.09.2006

+ Coisas boas e outras revoltantes nesses tempos!

***Ai ai, tempos de eleições sempre tem coisas boas e muitas coisas ruins.
Uma coisa boa, por exemplo, é o que eu vejo acontecendo aqui no blog quando colegas comentam, mesmo não concordando com o objetivo dos posts, e às vezes possuem argumentos muito bons para isso.
***O país cresce com a democracia, os próprios candidatos de alguma forma deveriam crescer e aprender com a "concorrência". O fato é, de qualquer forma, cada um tem seus motivos para acreditar que X ou Y é o melhor para o país; uns mais informados e críticos e outros não,que se deixam levar por certos preconceitos e idéias ?gerais? (esses dois existem, é claro, tanto nos que votam em X como em Y.).
***Um assunto como esses, debatido com respeito e argumentos sólidos só faz enriquecer nosso direito de votar. Isso é muito bom, e em relação ao debate aqui no blog me deixou muito feli! =D.
***Já deixo claro aqui, que a minha opinião, quando digo que vou votar com grande convicção no Lula, não se baseia na ilusão de que não houve corrupção em seu governo e sim na idéia de que eu prefiro a corrupção exposta como foi a escondida nas eras em que os partidos "direitistas" estiveram no poder e tiveram poder para omitir quase tudo, tal qual, muita gente teve a sensação de que o Brasil nunca experimentara esse tipo de mal antes do Lula, o que é uma grande mentira, visto que ele percorreu a nossa história muitas vezes com mais intensidade!
***Eu também acredito na capacidade maior do Brasil em suas relações exteriores com o governo do Lula e que a idéia do "Estado Mínimo" defendida pelo outro partido, pode até ser bonita e eficiente nos países desenvolvidos mas nos países subdesenvolvidos ou como gostamos de nos chamar em desenvolvimento ela só servirá para submetermos-nos ainda mais à política dominante dos Estados Unidos. Opinião de geógrafa que pode ser diferente de outra.
***Em fim, pelos mesmos motivos expostos de outra forma, alguém aqui pode discordar de mim, mas que pelo menos, no interior de cada um, que esses motivos existam e que eles sejam plausíveis e humanos.
O péssimo disso tudo, é, como aconteceu comigo hoje,você se deparar com algum cobrado de lotação ignorante e mais um meia dúzia de pessoas imbecis que querem tirar com você satisfação porque está usando um boton do PT e que o "PT acabou com o Brasil", "trouxe a corrupção para o Brasil", que o "Alckmin é um cara decente que vai arrumar o Brasil de novo". Eu só digo uma coisa, eu daria um dedo meu (rsrsrsrs), para que o Brasil não voltasse a ser como era na época de FHC, Collor, e Sarney. Felizmente ou infelizmente eu tenho memória.
***Aí aparece uma pirralha do meu lado, repetindo, no mínimo, as palavras do papai: "Você não pode tomar o candidato pelo partido, o candidato tem idéias próprias etc.". Eu bem que queria que ela estivesse certa, seria muito mais fácil ter convicção no Lula assim não? Então, assim como eu não me iludo em relação a ligação do meu candidato com o PT, muito menos iria me iludir que as idéias do Alckmin e o que ele prega em sua campanha não serão influenciados pela ideologia do partido.
***Não acho que está tudo perfeito, pode melhorar muito mas, na minha opinião, não é retrocedendo que isso vai acontecer.
***Bom, como eu estava dizendo, o chato é quando alguém, sem argumentos, vem querer discutir com você, quase na base do grito, e você ainda sai por presunçosa simplesmente porque com poucas palavras você remexe a segurança os argumentos e a emoção dessa pessoa que começa por isso a te ironizar. Na maioria das vezes eu tenho pena da ignorância, chego a me angustiar bastante com a minha (tanto o que aprender ainda), mas, sinceramente, desse tipinho preconceituoso eu quero é ver o oco!(Ainda me ofereceu um pirulito para tirar o boton o tal filho da puta!ARGH!!!!)
***No mais eu já ouvi muitos argumentos contra o Lula e a favor do Alckmin, coisas que procuro botar na balança antes de votar. É simplesmente ridículo se provocar alguém só para falar merda e achar que o outro vai se convencer por isso.


Ok, o post já está enorme, e revoltadinho como sempre! Paro por aqui agradecendo a todos que tornaram os cometários desses últimos posts algo riquíssimo para mim. Boa semana!!!!

Nenhum comentário: