11.14.2006

Alguns outros comentários e questões...(Pedofilia)


Quando eu penso que tenho certeza de algo sempre acabo me surpreendendo. Essa semana na revista veja, sim na revista mais criticada e esculhambada por aqui, saiu uma reportagem interessantíssima sobre dois advogados intitulados "caçadores de pedófilos" cuja principal especialização era processar os casos de pedofilia advindos do clero norte americano.
O fato é que muitos padres aproveitam a posição de confiança e "santidade" para por em prática seus distúrbios sexuais e isso não ocorreria tanto se a posição da igreja fosse mais rígida e punitiva para não dizer menos protetora.
O que se diz na reportagem sobre o caso dos Estados Unidos e o que eu também já vi em alguns debates sobre esses casos no Brasil é que na maioria das vezes os sacerdotes são apenas transferidos de suas localidades espalhando ainda mais esse crime(Ah! E em alguns casos as famílias são indenizadas pelo silêncio mantido).
Já ouvi também (isso pessoalmente e não pela internet), embora por uma fonte confusa e pouco relevante, que a prática desse tipo de crime entre padres e meninos não seria pecado, como o sexo consensual entre um padre e uma mulher! O celibato é um sinal de sacrifício ou não?
Em fim, sei que esse tipo de coisa acontece em todo lugar e religião, o que não pode haver é omissão das pessoas que têm o poder para cessar casos que estão ao seu alcance.
Do que adianta alguém pregar a doutrina do amor sendo cúmplice da disseminação da dor, do sofrimento, do trauma e da miséria em crianças e suas famílias?

No mais, observem que há um novo boton na área de campanhas. O censura.com. Recomendo o site não só para leitura, mas para conhecermos um pouco mais sobre o assunto e discutirmos medidas de proteção para nossas crianças, no sentido genérico, mas também, no sentido específico, visto que estas podem ser assediadas via internet bem na frente dos nossos olhos cegados pelo medo e pela ignorância!

Ok, o post era para ser totalmente diferente do que saiu...fazer o que? Essas coisas que remetem a falta de uma essencialidade qualquer no mundo me chocam cada vez mais!

Boa semana a todos!


Bom feriado!!!

Nenhum comentário: