11.12.2006

Palavras soltas

Covivência é realmente uma coisa difícil! Talvez tanto quando a solidão; a vida em sociedade, em família, entre amigos é algo quase impossível de se manter próximo do ideal.
Aliás, a idealização que fazemos de tudo é outro problema que nos matém frustrados a maior parte do tempo. É quase como se fossem no planeta bilhões de deuses tais quais querendo que o mundo funcionasse a sua maneira e vontade.
Assim, fazemos amigos quando temos afinidades, namoramos quando além de afinidades temos atração. Procuramos conviver com pessoas que façam o nosso mundo parecer com o nosso "paraíso imaginário".
É claro que podemos chamar isso de egoísmo. A diversidade de idéias e de tudo mais que nos compõe é uma das coisas mais lindas e angustiantes entre nós. De fato existem distorções tremendas, pessoas que realmente estragam a vida de outros por desejos mesquinhos ou por necessidade (é tudo muito complexo nessa tal de sociedade e ao mesmo tempo uma simples questão de ação e reação).
Quando falamos de família a unidade que parece mais clara e forte em nosso meio, chegamos a uma complicada união de pessoas totalmente diferentes,unidas não por afinidade mas pelo tão muito estimado laço de sangue. Aquelas pessoas que nos enlouquessem e que nos salvam todos os dias e que se alguém encontrar uma forma pacífica de conviver com elas por favor me avise!



Está aía explicação do post desabafo anterior. Incompatibilidade total de idéias com pessoas importantes da família. Aquele tipo de coisa que nos impulsiona a crescer, como bem disse meu amigo Márcio Pimenta.
Um grande agradecimento a todos que comentaram naquele post maluco e sabiamente me aconselharam!

Bjus a todos!
Bju especial para o malakl que cuidou tão bem de mim nesses dias cinzas! :)

Nenhum comentário: