11.27.2006

O que aprendi com a conjuntivite.

Olho de pirata. Era assim que meu irmão mais novo estava me chamando antes da conjuntivite pegar também no olho esquerdo. Agora fiquei sem apelido. Que triste.
Aprendi muita coisa essa semana, com toda essa inflamação, remela, vermelhidão, coceira e queimação nos olhos.
Como pessoa imediatista e metida a auto-suficiente que sou, tive que parar um pouco e perceber que certas coisas que ocorrem exige de nós paciência e calma, porque, além disso, não se pode fazer muita coisa.
Reclamar demais, também não ajuda em nada nesses dias. Não é a questão de se conformar com uma situação desagradável, mas de perceber que negativismo e resmungos não ajudam como atrapalham e muito.
Confesso que sou um tanto mimada. Não do tipo riquinha que materialmente tem tudo o que quer, mas, do tipo que sempre teve pessoas realmente se importando comigo por perto. A vida fica tão tranqüila que não percebemos o quanto se pode ser egoísta, e que ter pena de si mesmo é realmente um sentimento que beira o ridículo.
Sim, a prova é na semana que vem.!
Sim, estou perdendo aulas importantes!
Sim, meus olhos estão me dando nojo!
Mas, isso não é nem de perto a pior coisa do mundo. Nem a coisa mais ou menos terrível que pode acontecer com alguém. Isso é só um problema, como o problema que qualquer um pode ter, talvez até a mais feliz das pessoas, que não precisa deixar de ser assim enquanto resolve a sua dificuldade.
Então é isso. Mais um post sobre o que aprendi com a conjuntivite.

Outras observações:
*O lay passará por um upgrade. Recebi algumas dicas interessantes por aí.
Só não posso deixar todo organizadinho, como alguns sugeriram.
Primeiro, porque como geógrafa (ainda que iniciante) eu preciso tentar rearranjar o espaço de forma diferente (nem que seja o espaço do meu blog).
Segundo, porque eu realmente não sou uma mulher organizada, e o que é um lay se não se parece um pouquinho com seu dono?
*Quem assistiu "O pingüim"? Muito bonitinho né? Adorei!
Menos a parte dos humanos bonzinhos que só acabavam com os peixes porque os pingüins não dançavam para eles. Em fim, de qualquer forma é uma animação muito bem feita e bstante engraçada...
*Anjo, obrigada pelo post no seu novo blog, por cuidar de mim, por me deixar cuidar de você...por tudo!


Boa semana a todos!!!

Nenhum comentário: