6.04.2007

Divagando




A falta de inspiração chega a ser uma coisa engraçada. Principalmente quando se tem um blog “diário”, ou seja, não é que realmente nada esteja acontecendo com você, mas que esse nada relativo não lhe apetece a escrita.
Tenho andado muito nostálgica, reavaliando coisas as quais não foram possíveis ou pertinentes em seu devido tempo, de qualquer forma, essa mania de repensar as coisas não é nada útil, ainda mais quando o presente exige praticamente todo o seu tempo. Em fim, tenho tentado aproveitar bem o tempo de agora mesmo com tantos planos e possibilidades futuras, com tantas coisas que eu ainda não compreendi, e mesmo com tanta luta para chegar a algum lugar que seja de fato mais tranqüilo.
A verdade é que temos uma enorme tendência de esconder a felicidade em lugares impossíveis, como no passado ou no futuro, sendo que ambos, estando fora do nosso controle, não são capazes de conter algo de tamanha responsabilidade: Ser feliz!
Eu por hora, reconheço que tenho aprendido a ser um pouco menos responsável, exigente, estressada; sinto-me um pouco culpada por vezes, mas não há mal nenhum em não viver 100% do seu tempo em função de adequar-se sistematicamente aos requisitos sociais padronizantes.

Uma coisa é fato, tenho muito mesmo o que aprender sobre a vida, talvez tenha sorte ao receber dela um tempo razoável para isso.

"Pela marca que nos deixa
A ausência de som que emana das estrelas
Pela falta que nos faz
A nossa própria luz a nos orientar"

Estrelas/Oswaldo Montenegro

Um comentário:

Tifon disse...

A falta de inspiração é uma coisa muito má, não é?
Principalmente quando não sabemos o que havemos de escrever no nosso diário.
Felizmente que, actualmente, esse não é o meu problema, mas sim a falta de tempo.
Também para mim, cá em Portugal, só faltam uns dias para as minhas férias! Que espectáculo!

Espero bem que as tuas cheguem depressa!-)
Xauzinho...