8.29.2007

Trem da Alegria





Na foto, a prima concurseira Patrícia e eu, no protesto contra o "Trem da Alegria", ou seja, contra as propostas de emenda a Constituição Federal(pecs 54/1999 , 59/1999, e 02/2003) que visam a efetivação de mais de 300 mil servidores não aprovados em concurso público, entre outras mordomias. Já pensou se a moda pega?
No meio de milhares de mamatas que os parlamentares inventam para si e para os seus constantemente, essa não deveria ser nem novidade, mas como mexeu com os sonhos e o suor de muita gente que praticamente abre mão de sua vida para estudar, comoveu pelo menos 2000 pessoas até o congresso. Número pequeno diante do problema.
O concurso é com certeza um meio de seleção que precisa ser melhorado, afim de buscar os melhores profissionais para cada função exigida, contudo, é também a melhor forma de oferecer a todos os cidadãos chances parecidas de ingressar no serviço público e portanto sua utilização concreta torna-se interesse de todos que acreditam na igualdade de direitos previstos constitucionalmente (ou pelo menos tentem lutar por ela).
Afinal, a eficiência que já anda defasada no meio público e a isonomia que é quase uma idéia utópica no país ficarão ainda mais perdidas e fracas em meio aos interesses pessoais, aos apadrinhamentos, às trocas de favores, e a tantas outras práticas típicas no meio parlamentar... São coisas que ocorrem diariamente e tendem a ser legalizadas através dessas pecs.

No mais...

*Pai melhorando devagarzinho e sempre!
*Afilhado ficando a cada dia mais lindo.
*Blogueira precisando estudar muito mais!!!

Excelente dia a todos!!!
Bjus

Foto by: Velho Júnior

3 comentários:

Anônimo disse...

Uhuhhhhhhhh, vou ser o primeiro a
comentar, que beleza. Oi Lara, meni
na linda, estava pensando em pergun
tar do papai, mas já estava no fim
do texto quando li a resposta antes
da pergunta rssssss.Fico feliz por saber que esta recuperando-se bem.
Npo proximo aniversário meu e dele
vamos fazer um festão hehhhhhhhhh.
Obrigado pela visita e pelo comentá
rio muito gentil, voce é uma moça muito gentil. Quanto ao seu texto
ele esta muito bom,vocês jovens é
que devem ir para a frente da bata
lha da vida de voces, se não for as
sim... .Bjão,e DEUS abençoe a todos

Casamento feliz disse...

Fico feliz em saber que seu papi está melhorando , tudo vai ficar bem , tenho certeza !
Beijos

Naeno disse...

Me felicito contigo por essas notícias que nos deixam sempre feliz. Sabes o tanto que gosto de ti. Te tenho na conta de uma boa e presente amiga.

Beijos
Naeno