6.13.2008

AAHHHH!



Gente, não tem coisa mais irritante do que pessoas que sempre têm um conselho na ponta da língua, não acham? Claro, deve haver mil coisas mais irritantes, mas como cada coisa tem seu momento, nesse exato, eu penso que pessoas que acham que sabem demais sobre tudo e sobre todos são extremamente irritantes.

Conheço pessoas sábias, que no momento oportuno são capazes de dar conselhos preciosos. Tenho amigos que se preocupam e por isso dão palpites que valem de verdade. Mas às vezes eu acho que isso vai longe demais, afinal, certas coisas são obviamente prejudiciais e se alguém assume o risco de se prejudicar, mesmo que seja alguém que amamos muito, não há muito o que se fazer . Como diz sabiamente o meu não tão sábio irmão : “passarinho que come pedra sabe o * que tem”.

Eu bem sou o tipo de pessoa que se preocupa demais com tudo, relacionado a mim ou as pessoas que amo. Perco o sono quando alguém que gosto está passando por algum problema, por algumas pessoas eu daria minha vida sem pestanejar. Mas também acredito piamente na responsabilidade que cada adulto tem por seus atos e pelas conseqüências que vierem, e, pessoalmente, perco a paciência quando tentam me empurrar a responsabilidade por um problema que não pode ser resolvido por mim.

Fico irada, quando alguém julga conhecer mais da minha vida do que eu, tomando por parâmetro as próprias experiências como se fossem as mais exemplares de todas!

Um dia eu acabo dizendo tudo que fica entalado na garganta e acabo fazendo uma besteira! Besteira que não quero fazer por mero capricho, estragar coisas que considero importantes!

Talvez nesse dia, pelo menos, eu não precise mais de um blog, pelo menos para fazer esses desabafos idiotas.

Até mais, a falta de paciência está quase me impedindo de publicar isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, às vezes da mesmo vontade de chutar o pau da barraca (muita vontade mesmo) para que as pessoas provem da sua própria insensibilidade de sairem dizendo tudo que querem, mas eu tenho uma amiga que me diria: " amiga, vc é melhor do que isso..." ;)
Bjoooooooooooooooooooooooooooo!

Anônimo disse...

mas é bom desabafar as vezeees :D


/nanewerneck.blogger

Lc disse...

Respirar fundo, para não desatinar, lol

Mas atenção, isto não é um conselho

EH EH EH