7.08.2006

Eu não voto em palhaço!(Quem vai sobrar?)

Imaginem a cena. Você esperando aquele ônibus que passa a cada uma hora, a mais de duas horas. Um grande barulho começa a se aproximar pela carreata "política". A música é extremamente repetitiva e de mau gosto. Algumas pessoas vão sentadas nas janelas expondo seus "cofrinhos" e bandeiras, mulheres em carros alegóricos mostrando toneladas de celulites e com as barrigadas quebradas sob os mini-shorts, se posso chamá-los disso. Muito confete sujando a via pública, fogos, buzinas e trânsito parado. Imaginou?
Além disso, nada foi dito sobre a proposta de trabalho do candidato ou coisa parecida, só aquela música infernal e aquelas pessoas ridículas mostrando o quanto podem difamar seu candidato. Será que alguém ganha algo infernizando a vida alheia? O pior é que aqui, no Brasil, pelo jeito ganha sim.
Continuemos... Após pegar o ônibus cujo trajeto normal é de 20 minutos,você se vê obrigado a ficar quase uma hora atrás da passagem desse circo, ouvindo aquela música estúpida, e, caso o ônibus ultrapasse algum caminhão(com as chuchucas em cima) você ainda tem que agüentar os acenos e os "uhuuu!!!!", como se você também fizesse parte desta euforia desmedida e inconveniente! Pelo menos já sei em que não vou votar!(J.B nem pensar!!!!)
Sinceramente, não me considero uma pessoa super politizada nem ao menos umas dessas que ignora a importância e a necessidade de tentar escolher bons eleitores. Creio piamente que não podemos perder a esperança e precisamos lutar para que os governantes que elegermos cumpram com a real função de nos representar. Precisamos repudiar esse tipo de comportamento que só prova que, lavagem cerebral dá certo no Brasil.

***Por favor, senhores candidatos. Política de pão e circo deveria estar ultrapassada (vamos ser originais, um pouco de ética e respeito não faz mal a ninguém!). Mas se é tão irresistível para vocês tentar nos atrair e manter com tal armadilha, pelo menos, que o pão dure além das eleições, e que o circo não seja uma atração bizarra e ridícula que desafia nossa inteligência e bom senso!

Bom final de semana
(Infelizmente o desabafo não aliviou a tensão, quem sabe mais tarde)

Nenhum comentário: