7.27.2006

Experimentar o diferente...

Sou uma pessoa que tem certas dificuldades de aceitar algo novo, principalmente quando o que é "atual" funciona de forma satisfatória. Assim, quando meu lindo namorado resolveu me falar de linux eu pensei: Eis aí, um papo de nerd querendo dizer que é o tal...principalmente quando vi ele mechendo com linhas de comando numa tela preta. Eu hein? Coisa de maluco!
Com o tempo porém, percebi que satisfatório(Windows, no caso) só não me basta, ainda mais quando esse "satisfatório" é caro, frágil, inseguro e vive dando pau. Quando esse "satisfatório" é inflexível, cheio de patentes estúpidas e mesmo assim sai copiando tudo que é bom nos outros, como se fosse a coisa mais original do mundo.
Quando outras coisas, diferentes das que todo mundo usa, podem ser melhores, mais eficiêntes, mais flexíveis e até fáceis de utilizar.
É isso aí, perdi o medo total de encarar o novo, desde que ele apresente uma proposta mais humana e mais eficiente em um só pacote.
Tem linux para tudo que é gosto, inclusive para quem não pretende ficar mechendo em linhas de comando. No meu caso, escolhi o ubuntu, com todas as vantagens de uma distribuição linux, com bastante facilidade de uso e uma interface gráfica excelente.
Ok, não vou ficar aqui falando demais do que ainda estou conhecendo. E se você acha que eu só estou empolgada, procure conhecer um pouco mais sobre softwaes livres que você vai entender minha empolgação... ;)

Excelente semana a todos! (Obrigada sobre as idéias do lay! bjus!!!)

Nenhum comentário: