9.28.2006

Coisas insuportáveis sobre essas eleições.


1- Semana passada pregada no muro da minha casa, no portão e em toda a vizinhança haviam cartazes do Sr. Candidato a governador Arruda (Aquele mesmo que violou o painel de votação da Câmara e só assumiu "humildemente" quando já não tinha como negar) dizendo algo parecido com: "As pessoas dessa casa votam no Arruda". Primeiramente, quero dizer ao indivíduo que colocou essa faixa: Vai tomar no c*!(Que horrível! Mas é isso mesmo). Aqui em casa ninguém autorizou a colocação dessa faixa e muito menos cometerá o absurdo de votar nesse candidato.
2- Também na semana passada, tive que presenciar dois telefonemas, recebidos pela minha irmã, professora da rede pública daqui, de comitês eleitorais (Ainda do Sr. Arruda e também do candidato a federal Brunelli) tentando fazer suas propagandas. O caso é, como essas pessoas tinham o nome e o telefone da minha irmã? Quem forneceu esses dados? Provavelmente a Secretaria de educação, ou alguém de lá, mas, de qualquer forma, isso é violação de privacidade!Blah!!!
3- Hoje, ultimo dia de campanha a cidade mais parece cemitério em dia de finados. Uma zona! As faixas, cartazes e santinhos e toda a poluição visual e sonora regulamentada ou proibida por lei tomou conta da cidade que mais parece um Fla x Flu de antigamente,como mais sujeira e menos animação visto que as pessoas ganham muito mal para rachar a moleira no sol. Uma imundice total! Agora me diga; como vamos eleger pessoas que criam leis se não sabem ou não querem sequer cumpri-las.
4- Carros eleitorais fazendo barulho do lado das escolas! Já se vê como alguns (leia-se quase todos) valorizam a educação. E nem falo aqui, do comitê eleitoral que fica do lado do cursinho tocando musicas idiotas o tempo todo (do senhor ex vice-governador que vai a Distrital), digo das escolas mesmo, onde crianças aprendem a ler e a escrever e sequer podem votar ainda. Pode parecer viagem minha, mas, se um candidato não sabe respeitar isso em campanha, não vai saber respeitar durante o mandato e muito mesmo fazer algo em favor da nossa educação.
5-Candidatos que em vez de falar o que podem fazer ou que já fizeram(se fizeram melhor) enquanto governavam ocupam-se de acusar os outros candidatos !Sim, doa a quem doer, estou me referindo principalmente ao Sr. Geraldo! OH homem irritante!!!
6- Igrejas, pastores, padres, bispos, vicentinos e qualquer outra representação religiosa querendo abocanhar seu quinhão na política! Pode fazer sentido para você, mas eu realmente tenho nojo disso!
7- Em fim, essa lista tem potencial de ficar maior do que sobre todas as outras coisas insuportáveis do mundo. Ela só foi publicada aqui para podermos refletir. Na hora de escolher um candidato, dentre outras coisas, devemos observar como são feitas suas campanhas. Sei que nesse caso não sobra um, que não faça besteiras como essas citadas ou que gastem dinheiro excessivamente na campanha, por isso, é importante refletir bem, colocar os pesos na balança, observar a experiência do candidato. Mas o mais importante sobre isso, é, no final da contas, tentar não morrer de vergonha de todo esse processo circense. ***Eu pelo menos, moro numa "cidade" que elegeu Roriz três vezes, acho que a minha vergonha já foi para o saco mesmo.
"Os que lêem sabem muito, mas os que observam sabem muito mais"
Boa votação a todos!!!
Bom fim de semana!!!

Nenhum comentário: