9.24.2006

Reflexão...




"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos."


Existem certos momentos na vida da gente em que as batalhas são tão longas que acabamos nos acostumando com elas, ficamos meio alienados, falamos sempre dos mesmos assuntos entediantes e quando tentamos algo diferente o tédio exprimido na garganta acaba se transparecendo em nervosismo, nas voz e nas ações.
Se você, como eu é imediatista a situação fica ainda pior. Geralmente eu acredito em soluções rápidas, em reviravoltas, em sorte (talvez), não que eu não perceba que certas coisas só se alcança com muito esforço e tempo, mas sempre tem aquela menininha chata e birrenta dentro de mim querendo tudo para ontem!
O fato é que tenho convivido com muitas pessoas, que, assim como eu, as vezes se entregam a certos momentos de melancolia e insatisfação, desânimo e esmorecimento por causa de coisas grandes que precisam ser vencidas.
De qualquer forma, ficar parado, se sentido pequeno e incapaz, vítima da conspiração mundial que suga nossa inteligência e alegria de viver não ajuda muito. A vida é um vulto tão rápido, que, passar tempo demais se lamuriando é um incrível desperdício de tempo!
Fazer uma auto crítica (como essa) sobre a nossa percepção do mundo é sempre um bom começo para transformamos nossos dias em algo potencialmente melhor para nós mesmos e para aqueles que estão a nossa volta.

***Ok, o post ficou totalmente piegas, mas já está dito!

Uma boa semana a todos!

PS:Fiquei loira!Ai meu Deus! Só para sacudir o espelho!


Nenhum comentário: