9.19.2006

A vergonha!!!



*****
*****Como boa concurseira e cidadã brasileira sei que um dos princípios da nossa constituição é o da igualdade. Mas não uma igualdade qualquer, uma igualdade que segundo o grande Rui Barbosa ,já citado pelos mais famosos juristas, reconhece a existência das desigualdades e dessa forma trata "os iguais com igualdade e os desiguais na medida de sua desigualdade".
Não sei se isso parece real para você, eu, a princípio, imaginava que isso serviria para que os mais excluídos (desiguais) pudessem receber um tratamento diferenciado a fim de que uma igualdade material e de fato se estabelecesse com o tempo. É exatamente isso, inclusive, que eu marcaria em uma questão de concurso sobre o princípio da igualdade, embora eu tenha imaginado uma aplicação muito mais concreta desse conceito.
Vejamos, eu não sou nem de perto uma jurista ou coisa assim, mas como boa blogueira sem assunto percebi o seguinte:
***A desigualdade que separa a massa da classe média ( até os levemente ricos rsrsrs) dos pobres e diversamente excluídos é muito menor do que a que separa todos os anteriores da corja de governantes salafrários que elegemos a cada quatro anos.
Enquanto nos esforçamos o ano inteiro pela mera felicidade de um décimo terceiro salário, que já nos querem cortar, eles recebem auxílio moradia, auxílio terno, viagem de avião, e uma penca de benefícios enquadrados em um subsídio monstruoso que na verdade não é nada comparado a grana que realmente deve rolar para a maioria deles.
Só falta agora acrescentarem um auxílio prostituição infantil, afinal, parece que tem gente que gosta e os princípios da moralidade e da legalidade (também constitucionais) já foram para o saco mesmo.

***Então é isso, nós, o povo Brasileiro batalhador e sofredor, dos mais miseráveis aos mais sortudos moradores de bairros bem estruturados, somos os iguais desse lema, e a moral da história ocorre de forma inversa, porque a diferença entre nós e "eles" só tende a aumentar.
O trabalho, que supostamente é de nos servir e representar se transforma no de sugar a nossa dignidade enquanto eles se atrapalham fingindo que trabalham por nós.

***Fechando o assunto, deixo um trechinho da nossa ultima emenda a constitucional, para vocês verem se há algo de estranho nela ok? (Vide parte em vermelho)

"AS MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º O § 1º do art. 17 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 17. ...................................................................................
§ 1º É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento e para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária.
..................................................................................." (NR)
Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação, aplicando-se às eleições que ocorrerão no ano de 2002.
Vide ADIN nº 3685-8
Brasília, em 8 de março de 2006. "

Se a paciência e o humor azedo continuarem até o próximo post eu comento mais sobre isso.
Obs: Caso alguém goste de posts realmente politizados eu recomendo que visitem os blog do Mácio Pimenta e do Júnior(frigideira.net)
Excelente Noite! :)

Nenhum comentário: