11.04.2006

Certos dias impossíveis!

Porque o álcool tem um gosto bem melhor quando estamos tristes? A notícia resposta boa e ruim para essa pergunta é a seguinte: A tristeza é um sentimento que não existe. Isso mesmo, não existe.
O que chamamos de tristeza nada mais é que um reflexo da frustração. Sempre.
Quando alguém que amamos morre o que sentimos é a frustração da saudade e não tristeza.
Quando levamos um chifre o sentimento mais nítido é a frustração do tempo que perdemos com alguém.
A furstração é o sentimento egoísta que pode se revestir de altruísmo.
A tristeza é mérito dos deuses que inventamos ou não. A tristeza dói pelo fato, e não pela ausência de uma espectativa gerada.
Espectativa de que todos nos entendessem. Espectativa de termos as pessoas amadas sempre por perto. Espectativa de sempre conseguir e ser o melhor.
Por isso amigos, se alegrem. A tristeza não existe, e se tentarmos achar a tristeza em nós a frustração será ainda maior assim como o suposto sentimento de tristeza.
Imagine que a frustração é um sentimento mais fácil de lidar que a tristeza, menos abstrato, mais humano.
Talvez seja mais fácil deixar a parte dos problemas alheios aos alheios, e a parte dos que nos cabem ligados a uma esfera flutuante na indiferença resolutiva do tempo.
Quando as pessoas que amamos nos decepcionam devemos tentar lembrar que elas só são pessoas. Algumas delas já entenderam a arte de bem conviver, outras só vivem em doar-se as pessoas do mundo, independente de suas intenções, outras ainda só conseguem ter uma sobrevida parasita, lenta, dolorosa e auto piedosa...
Em fim, as pessoas são as mais diversas e potêncialmente frustrantes para os outros.

No mais, o post só veio emoldurar um dia realmente frustrante procurando conhecer um pouco mais as motivações estranhas que nos guiam!(Os erros são evidentes assim como a preguiça.)

Bom fim de semana!!!

***Novo template quase pronto!(eu acho...)

Nenhum comentário: