1.13.2007

Sobre provas!

Viva! Com o sujinho saindo hoje da UTI as postagens devem voltar ao normal! =D

O ano já começou apertado e com muitas provas, nenhuma das quais eu esteja me preparando objetivamente para passar, mas, mesmo assim, dá aquele friozinho na barriga.
Concursos públicos são assim mesmo. Você não deve se desesperar e sair estudando para todos ao mesmo tempo, a não ser que deseje contar única e exclusivamente com a sorte. Não se deve também ter o luxo de fazer somente a prova para qual se está estudando, primeiro porque isso aumenta muito a pressão e segundo porque vai que sorte ajuda e você passa né? Eu quase me tornei policial militar por pura sorte, se não fosse pelo teste de barras (Graças a Deus meu físico ajudou nessa, fui reprovada!).

A sorte, por sinal, não é o elemento central de uma prova de concurso, mas é algo importante se associado a um bom preparo. Já dizia alguém "A sorte alcança as mentes preparadas". A minha prova, A PROVA (para o Tribunal de Justiça daqui), deve sair em breve e por enquanto vou fazendo esses "simulados" para testar minha calma e conhecimentos, que por sinal vêm melhorando muito, não o suficiente ainda, mas muito.

Amanhã será a prova do TSE e em fevereiro as do MPU (Para Geografia e para nível médio) as expectativas não são muito altas, mas as esperanças sonhadoras de terminar essa loucura mais cedo até que são. Afinal, sonhar lutando não é pecado né?

No mais vale lembrar que muito mais importante do que ser aluno (um ser que está nas trevas) é ser um estudante pesquisador. Não adianta nada fazer cursinhos e cursinhos e se comportar como um aluninho mimado de colégio particular que quer tudo mastigadinho!

Falando em cursinho, estou pirando com as aulas de direito penal, carinhosamente chamada de banho de sangue, definitivamente eu não serviria como policial, falto vomitar! De qualquer forma é muito interessante e triste perceber o grande abismo entre a teoria e prática (em qualquer "direito"...ops e na vida).

Vou ficando por aqui, dia de descanso! rsrs

Para quem for fazer a prova amanhã, desejo excelente sorte!
(OBS: Nunca deseje mal à concorrência, seu sucesso só depende de você!)
Para quem não for, um domingo ensolarado e feliz!


Nenhum comentário: